• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

26 de outubro de 2015

Ação de saúde bucal movimentou shopping em Campo Grande

O CRO-MS e a ABO-MS realizaram no sábado, 24, uma ação de saúde bucal no shopping Norte e Sul Plaza, em Campo Grande. O evento foi uma forma de comemorar o dia 25 de outubro, dia do Cirurgião-Dentista e o Dia Nacional de Saúde Bucal.

“Comemorar é fazer algo que nos dá prazer. E atender pessoas é o que gostamos de fazer.  Para comemorar o dia do Cirurgião-Dentista, a melhor forma é ver o sorriso no rosto da população e principalmente das crianças”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

No local foi montado um escovódromo e profissionais e acadêmicos de odontologia da Uniderp e UFMS deram orientações sobre a escovação correta. As crianças ainda receberam um kit com escova de dente, creme dental e sabonete.

Enquanto as crianças participavam da atividade, os pais também receberam informações sobre o cuidado com a higiene e saúde bucal, e aprenderam a fazer o autoexame, para prevenir o câncer de boca. Também foram distribuídos folders sobre o tema.

“Gostei muito da ação. Meu filho pôde aprender a escovar os dentes de forma divertida e eu recebi informações muito importantes sobre saúde bucal. Achei interessante a ação e os bonecos de personagens fizeram muito sucesso”, conta a aposentada Maria Luiza.

A atividade também fez parte da campanha “Sorriso do Tamanho do Brasil” em que são realizadas ações sociais simultâneas promovidas por todas as ABO’s do Brasil, no período de 24 a 31 de outubro.

“A ABO-MS é pioneira na realização de atividades sociais. Durante assembleias da ABO Nacional passamos nossa experiência de cases de sucesso e acabamos ficando responsáveis por coordenar essa ação no país inteiro”, conta o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, que também é o coordenador da campanha “Sorriso do Tamanho do Brasil”. 

VEJA MAIS FOTOS DA AÇÃO CLICANDO AQUI