• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

21 de outubro de 2016

ABO-MS realiza ação neste sábado no Parque Ayrton Senna

A ação "Um Sorriso do Tamanho do Brasil" levará serviços gratuitos à população neste sábado, 22, no parque Ayrton Senna. Serão disponibilizados atendimentos na área da saúde, serviços em geral e muita diversão para as crianças.

Esta será a quarta edição do evento, que nasceu a partir do “Sorrindo Pra Vida”, de iniciativa da ABO-MS, realizado em 2013 e 2014. Nas duas primeiras edições cerca de sete mil pessoas foram atendidas em cada ano. Para esta edição são esperadas 10 mil pessoas.

A ABO-MS idealizou o evento como uma forma de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado em 25 de outubro, e o Dia das Crianças, 12 de outubro. O foco da ação são crianças em situação de vulnerabilidade social e os pais.

O projeto tomou proporções maiores após um encontro com a ABO Nacional, por isso houve a mudança de nome. Em 2015, 17 estados realizaram simultaneamente ações sociais com o mesmo nome “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, em que são levados serviços odontológicos, entre outros.

Em Campo Grande (MS), o "Um Sorriso do Tamanho do Brasil" será realizado durante todo o dia.

Serviços Gratuitos:

Na área odontológica, serão realizados atendimentos, triagens, exames de prevenção e diagnóstico do câncer de boca, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica.

Durante o evento também será realizado o exame  Papanicolau que é um exame ginecológico que detecta doenças como HPV, câncer de colo de útero e diversas DST.

Para garantir a diversão das crianças, serão disponibilizadas atividades esportivas e recreativas, como torneio de futebol, tirolesa, escalada, giroscópio e capoeira, entre outras atrações do evento. Ainda serão realizadas atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro.

Também serão oferecidos durante o evento diversos serviços como, exames oftalmológicos, corte de cabelo entre tantas outras atividades.

A ação é realizada pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS) em parceria com o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e FM Educativa UCDB.