CRO-MS e CFO participam de abertura da XI JUNO

O presidente CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, marcou presença na manhã dessa terça-feira, 28 de agosto, na abertura da XI JUNO (Jornada Universitária Odontológica).

O evento é realizado pelos acadêmicos do 5º ano de odontologia da Universidade Anhanguera-Uniderp e este ano tem como tema: “As múltiplas faces da estética”. A jornada segue até sexta-feira (30).

O presidente do Conselho destacou a relevância de eventos como esse e também do ensino da universidade. “Eu sei que ao saírem dessa universidade os profissionais tem qualidade. E o importante também não é apenas termos bons profissionais, pois a população também precisa ter acesso a esses profissionais. E tenho certeza que aqui vocês estão sendo formados para serem também bons cidadãos”, ressalta Francisco Grilo.

A cerimônia de abertura ainda contou com a presença do presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – Seção MS), Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, coordenador do curso de Odontologia da Anhanguera-Uniderp, Paulo de Tarso, coordenadora pedagógica da jornada, Aline Terra, coordenador discente da jornada, Kayro Augusto e da coordenadora da Policlínica da Anhanguera-Uniderp, Déborah Soto, que também é presidente da Comissão da Odontologia Jovem do CRO-MS.

Todos tiveram direito a fala e puderam acrescentar e muito na vida dos acadêmicos presentes:

“Essa é uma semente que vocês estão plantando. Hoje o Brasil tem 1/5 da população de dentistas do mundo, e nós temos os melhores profissionais. Isso graça a todo bom trabalho acadêmico”, ressalta o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

“As nossas entidades tem feito um bom trabalho e são exemplo no País. Temos trabalho por um discurso único, e continuaremos na luta pela odontologia”, aponta o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas.

“Eu acredito muito nessa Jornada. Alguns saem da universidade apenas com currículo, e você sairão daqui também com muita bagagem e história, e isso vale muito”, destaca o coordenador do curso, Paulo de Tarso.

“Eu já estive sentada aí como vocês e hoje estou na coordenação da Policlínica da universidade. Posso garantir que essa instituição proporciona um futuro brilhante para todos que se formam aqui”, relata Déborah Soto.

“Ajudar na JUNO foi e está sendo a atividade mais prazerosa da minha vida. Neste evento teremos a oportunidade de aprimorarmos a nossa experiência”, conta a coordenadora pedagógica da jornada, Aline Terra.

“Agradeço a todos que estão participando do evento, e claro a todas essas autoridades que só fazem engrandecer o nosso evento”, diz o representante dos acadêmicos e coordenador discente da jornada, Kayro Augusto.