• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

2 de março de 2020

1° Encontro Municipal da Atenção Primária

O CRO-MS participou do 1° Encontro Municipal da Atenção Primária, realizado nesta segunda-feira (2), em Campo Grande, pela Secretaria de Saúde de Campo Grande, com apoio da Fiocruz.

O evento, no Teatro Glauce Rocha, na UFMS, abordou assuntos relativos aos desafios e as inovações tecnológicas da área. Estiveram presentes profissionais de várias áreas da saúde, representantes do Ministério da Saúde, Executivo Municipal e Estadual e Legislativo.

O Encontro contou com palestras e debates para discutir a realidade da atenção primária à saúde em diversos níveis. Foram ministradas três palestras sobre a atenção primária à saúde, em nível nacional, estadual e municipal. 

O CRO-MS esteve representando pela presidente do Conselho, Silvânia Silvestre, e os conselheiros, Rodrigo Balejo e Maisa Okama, além da presidente da Comissão de Saúde Pública, Oneide Toniazzo, e o integrante da comissão, Gilmar Trevizan.

O evento também foi o primeiro compromisso oficial dos 111 novos residentes da rede municipal de saúde. Desses, 12 são cirurgiões-dentistas. Os cirurgiões-dentistas que iniciarão a residência são:

Renato Santana Silva, Ana Auxiliadora de Matos Santos, Giovana Soares Buzinaro, Natassha Pinheiro Garcia Ayres, Bruna Chaves da Silva, Mauricio Gamarra Reggiori, Lucas Gottardi Correa, Thalissa Arrais da Silva dos Santos, Nayara Yukie Amorim Minami, Jhenyffer Andrade Viana, Laís Fernanda Arcangelo Silva, Matheus Antaki Omari Cruz.