• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

22 de julho de 2021

CRO-MS visita Coxim, Alcinópolis e Figueirão

O CRO-MS deu continuidade as visitas aos municípios do Estado nessa quarta-feira (21). A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e a conselheira, Juliana Frigeri, estiveram reunidas com gestores de saúde dos municípios de Coxim, Alcinópolis e Figueirão.
 
📌Em Coxim, o CRO-MS se reuniu com o prefeito, Edilson Magro, com a secretária municipal de saúde, Lasalette Bell de Souza (Salete) e com a coordenadora de saúde bucal, Thais Rodrigues Gondim. Também esteve presente, o conselheiro Mauro Pedrazza, que atua na cidade. Em Coxim, o CRO-MS ainda teve espaço para abordar sobre odontologia no programa de rádio Band Cidade.
 
📌Em Alcinópolis, a reunião foi com o secretário de saúde, João Abadio, que também é cirurgião-dentista e com a profissional, representante do CRO-MS na região, Mariana Livia da Cruz Costa.
 
📌Em Figueirão, o CRO-MS foi recebido pelo secretário de saúde, Jorge Roberto Mortari, pela cirurgiã-dentista, Francielly Lemes da Silva e pela ASB, Jaqueline.
 
▪️O objetivo das visitas é buscar saber sobre a cobertura do atendimento odontológico oferecido à população pelo poder público em cada localidade. Entre os demais assuntos debatidos com os gestores, estiveram em pauta a situação atual dos atendimentos no município e as especialidades e quantidade de profissionais atuando em cada cidade.
 
As representantes do CRO-MS aproveitaram para colocar o Conselho à disposição para colaborar com a odontologia local no que for possível.