Data da notícia: 06/04/2018

Palestras reúnem cerca de 80 profissionais em Nova Andradina

Cerca de 80 profissionais participaram nesta sexta-feira, 6, da Educação Continuada promovida em Nova Andradina, pelo CRO-MS em parceria com a Prefeitura Municipal.

Além de profissionais de Nova Andradina, também participaram das palestras cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal de outros municípios da região, como Ivinhema, Angélica e Batayporã. Todos os profissionais da rede pública de Nova Andradina participaram da educação continuada, além de profissionais de consultórios particulares.

"Ficamos muito satisfeitos com essa parceria com o CRO-MS para trazer as palestras. O Ministério da Saúde preconiza a educação permanente e o evento veio de encontro a necessidade da região, não só para a rede pública como privada", conta a coordenadora de saúde bucal de Nova Andradina, Melissa Aparecida de Oliveira Araújo.

Foram realizadas duas palestras. Para os cirurgiões-dentistas, o tema foi “Emergências Médicas em Consultório Odontológico", ministrado pelo Profº. Dr. Rodrigo Dala Pria Balejo para auxiliares e técnicos em saúde bucal, o assunto da palestra foi: “Como receber o paciente no Consultório Odontológico – Acolhimento Humanizado”, comandado pela Profª Juliana Frigeri.

"Os temas atenderam a necessidade da região. A palestra voltada aos cirurgiões-dentistas proporciona que os profissionais estejam preparados para esses casos que estamos sujeitos na nossa rotina e a palestra para auxiliares vem de encontro ao nosso objetivo de oferecer um acolhimento ainda mais humanizado", declara a coordenadora de saúde bucal de Nova Andradina.

Estiveram presidentes o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos, e os conselheiros, Silvânia da Silva Silvestre, Mariam Kodjaoglanian di Giorgio e Hamilton Rodrigues.