Data da notícia: 22/03/2018

CRO-MS e Prefeitura da Capital planejam Educação Continuada

As conselheiras do CRO-MS, Silvânia Silvestre, Maisa Okama e Tânia Chaves, estiveram reunidas nessa quarta-feira, 21, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e com o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela. Também estiveram presentes o Coordenador de Odontologia do município, Antonio João Borges Daniel, e a representante da Equipe Técnica de Odontologia, Christiane Lima da Silva Saliba.

Durante o encontro foi discutida uma parceira entre o CRO-MS e Prefeitura de Campo Grande para realizar o projeto de Educação Continuada para os profissionais da Capital. O objetivo é promover cursos gratuitos para cirurgiões-dentista, auxiliares e técnicos em saúde bucal. Nesse projeto, da mesma forma que é realizada nas cidades do interior, a Prefeitura apresenta a demanda dos profissionais da rede para a escolha do tema. O CRO-MS oferece professores das universidades públicas, privadas e Associações, que são parceiros Conselho,  para dar pequenos cursos de capacitação.

"Levamos uma sugestão de cronograma de cursos que não terá custo algum pra prefeitura. Essa parceria que estamos fechando com a Prefeitura será muito importante para a odontologia e para o crescimento da profissão. Podemos desenvolver mais projetos, além das palestras de Educação Continuada", conta a conselheira, Silvânia Silvestre.

O CRO-MS já havia realizado uma reunião com a Prefeitura de Campo Grande no início de março.