Data da notícia: 12/03/2018

Deputados analisam veto a projeto que prevê dentistas em UTIs

Os deputados estaduais devem apreciar, na sessão de quarta-feira (14), o veto ao projeto de lei que prevê dentistas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 59/2017, de autoria do deputado Lídio Lopes (PEN), foi vetado, no fim do ano passado, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Conselho Regional de Odontologia em Mato Grosso do Sul convida todos os profissionais da área a comparecerem à Assembleia Legislativa para reforçar o apoio e importância do projeto de lei. A sessão começa às 9h, no Plenário Júlio Maia.

Na semana passada, o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar, Mario Eduardo Baldo, usou a tribuna para pedir empenho dos deputados estaduais pela derrubada do veto. Ao vetar a proposta, o governador alegou se tratar de um vício de inconstitucionalidade e que seria da competência da União legislar sobre o assunto. Além disso, Azambuja alegou que a matéria poderia interferir na programação orçamentária do Estado.