Data da notícia: 01/12/2017

Profissionais de Nova Andradina e região participam de capacitação sobre Câncer de Boca

Cerca de 30 profissionais da microrregião de Nova Andradina participaram na última quarta e quinta-feira, 29 e 30, de uma capacitação sobre Câncer de Boca. A formação foi realizada por meio de parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e o município de Nova Andradina.

A capacitação foi ministrada pela  Estomatologista e Mestre Doutora em Patologia Bucal,  Dra. Márcia Rodrigues Gorisch, que abordou sobre sintomas, diagnóstico e tratamento da patologia.

A formação contou com parte teórica e prática, em que foram realizados 25 atendimentos de pacientes  pré-selecionados.

Ainda como ações de prevenção ao Câncer de Boca, foi realizada no último sábado, 25, uma ação no centro de Nova Andradina, em que os profissionais ofereceram atendimento e orientações à toda população. A atividade foi uma parceria entre o CRO/MS e a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina.