Data da notícia: 20/11/2017

CRO-MS participa de ação em aldeia indígena

A ABO-MS e o CRO-MS participaram nesse domingo, 19, do projeto do Governo do Estado “A Saúde Mais Perto de Você Indígena”, que atendeu aos indígenas das 9 aldeias de Miranda. Os atendimentos aconteceram na Aldeia Cachoeirinha.

Durante a ação foi inaugurado o container Odontológico da UFMS, com dois consultórios novinhos. A ABO-MS e o CRO-MS ofereceram os atendimentos odontológicos durante o fim de semana, além de realizar ações e orientações  de prevenção.

Durante o projeto ainda foram realizadas consultas de especialidades em urologia, cardiologia, ortopedia e a realização de exames como mamografia, preventivos, eletrocardiogramas e ultrassom. A parceria com a UFMS manterá na aldeia unidades móveis para atendimentos odontológicos e oftalmológicos para a comunidade indígena.

O projeto A Saúde Mais Perto de Você Indígena que aconteceu nesse fim de semana (18 e 19.11), em Miranda, realizou procedimentos como: cirurgias eletivas (especialidades em vesícula, hérnia e laqueadura) no hospital de Miranda, além dos atendimentos oferecidos na estrutura montada na aldeia Cachoeirinha.