Data da notícia: 07/11/2017

CRO-MS participa de assembleia para atualização do Código de Ética Odontológica

O CRO-MS participa desde essa segunda-feira, 6 de novembro, da Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os Conselhos Regionais de Odontologia, em Brasília. A reunião tem como objetivo continuar os debates sobre a revisão e a atualização do Código de Ética Odontológica, iniciados em julho deste ano. A meta é discutir e unificar as propostas de alteração do Código de Ética Odontológica.

Pelo CRO-MS estão presentes membros da Diretoria Provisória, a presidente da Comissão de Ética, Juliana Frigeri e o presidente da Comissão de Tomada de Contas, Rodrigo Dalla Pria Balejo, além do assessor jurídico, Fabrício Lima.

As propostas foram apresentadas por regiões. Os Conselhos do Centro-Oeste levaram sugestões. O CRO-MS até mesmo, no início das discussões, abriu espaço para que os profissionais de MS pudessem contribuir com propostas.

"A importância da atualização do código de ética odontológico é o trabalho de reconhecer o estado desejável da classe. Instruir novas normatizações para orientar a conduta de seus membros, na responsabilidade de todos e de cada um, mostrando à sociedade os valores que regem nossa atividade pautada em preceitos éticos, da dignidade e conduta mútua harmoniosa, reafirmando os valores técnicos científicos odontológicos", destaca Juliana Frigeri.

"É importante atualizar o Código de Ética para a realidade frente às novas formas e técnicas do procedimentos odontológicos visto que o Ensino é progressivo e crescente. Os preceitos dos direitos e deveres devem ser garantidos a toda classe", reafirma Rodrigo Balejo.

As propostas e a discussão para alterar o Código de Ética Odontológica estão sendo coordenadas pelo presidente da Comissão Especial, Luiz Evaristo Ricci Volpato (CRO-MT).

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho Federal de Odontologia ( CFO), Juliano do Vale, registrou a criação da Frente Parlamentar da Odontologia e convidou todos os representantes dos conselhos regionais a entrar em contato com os deputados federais dos seus estados para sensibilizá-los sobre a adesão a Frente. “A repercussão tem sido muito positiva entre os deputados. Há exemplos de parlamentares manifestando espontaneamente o interesse em participar. A Frente é suprapartidária e atua como um elo entre os demandantes e os seus representantes no Legislativo”, explicou o presidente do CFO.

 


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- CRO-MS se reúne com representante da UFMS
- CRO-MS terá atendimento normal nesta sexta-feira
- Conselho retoma torneio de Boliche em Dourados
- Mais de 30 municípios realizam ações na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS realiza capacitação gratuita sobre Câncer de Boca nesta sexta-feira
- Aplicação de toxina botulínica: Decisão da Justiça é vitória de toda a classe odontológica do país, afirma presidente do CFO
- Ação de Prevenção ao Câncer de Boca movimenta população na Capital
- Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS realiza ações na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- Cirurgiã-dentista ministra palestra sobre Câncer de Boca


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS