Data da notícia: 31/10/2017

CRO-MS participa de evento sobre auditoria do TCU

A Secretaria de Controle Externo no Estado de Mato Grosso do Sul (Secex-MS) realizou, na  última quinta-feira (26/10), encontro com representantes estaduais dos Conselhos de Classe, Sistema “S”, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A reunião foi para apresentar a auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Representantes do CRO-MS estiveram presentes.

A fiscalização tem por objetivo avaliar a suscetibilidade das organizações públicas situadas no Estado quanto ao risco de ocorrência de fraude e corrupção.

A ação segue a diretriz estabelecida pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, no sentido de aumentar a eficácia e a efetividade das ações de controle no combate à fraude e à corrupção. O relator do processo é o ministro Augusto Nardes.

Esse é um trabalho piloto da Secex-MS em que todos os órgãos públicos federais, estaduais, municipais, agências reguladoras, forças armadas e Sistema S serão auditados. Esse foi o segundo evento realizado no Estado com o mesmo propósito. O primeiro ocorreu no último dia 25/08/2017, conforme matéria divulgada no União (http://portal.tcu.gov.br/imprensa/uniao/auditoria-visa-avaliar-risco-de-corrupcao-no-ms.htm?email=20170911).