Data da notícia: 27/10/2017

Coxim realiza atendimentos em campanha de prevenção ao Câncer de Boca

A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da coordenadoria de saúde bucal da Secretaria de Saúde, realiza na próxima semana uma ação de prevenção ao Câncer de Boca. A população que apresentar alguma anormalidade na boca é convidada a comparecer na unidade de saúde mais próxima a partir da próxima segunda-feira, 30, até a outra segunda, 6 de novembro.

As pessoas serão analisadas para que seja feito o diagnóstico. O objetivo é identificar lesões pré-cancerígenas ainda em sua fase inicial para que seja realizado o tratamento e evite sequelas. "Pessoas que têm feridas, aftas com mais de 15 dias  e não cura, pessoas que mordem muito a bochecha, que têm próteses, podem procurar a unidade mais parto para ser avaliada por um Cirurgião-Dentista. Nossa equipe vai examinar cada caso e nos dias 7 e 8 de novembro, uma equipe do Estado que estará em Coxim fará um biópsia dessas lesões", conta a coordenadora de saúde bucal de Coxim, Dra. Thais Gondim.

Em 2016, o CRO-MS esteve na inauguração da Unidade Básica de Saúde Senhor Divino que passou a contar com uma equipe de saúde bucal.