Data da notícia: 25/10/2017

Sessão solene em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 25,  uma sessão solene na Assembleia Legislativa de MS em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista. A deputada Mara Caseiro e o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) homenagearam 18 profissionais da odontologia que se destacam por seus relevantes serviços prestados à área odontológica do Estado.

“O Mato Grosso do Sul conta com excelentes profissionais, e temos muitos aspectos positivos a comemorar hoje, dia 25 de outubro, dia do Cirurgião-Dentista,  porque nós temos uma odontologia de primeiro mundo, mas o nosso trabalho é continuo e cheio de aprendizados”, ressalta o presidente do CRO-MS, Fabio Henrique Siruigi Gasparatto.

“O profissional hoje busca conhecimento, isso é o diferencial do dentista sul-mato-grossense e também do brasileiro, onde ele busca dar o melhor atendimento, busca se aperfeiçoar, para assim devolver e restabelecer o sorriso das pessoas, que é a obra de arte maior. E saber que fomos protagonistas daquele sorriso e da alegria, porque devolver o sorriso é devolver a autoestima”, afirmou a propositora do evento, Mara Caseiro que também é cirurgiã-dentista.

A paulista e dentista Maria Fernanda Martins Ortiz Posso, que está há seis anos mora em Três Lagoas, falou em nome dos homenageados da noite. “É uma responsabilidade representar a todos. É um privilégio ealgo que eu não esperava, porque desenvolvo um projeto de palestras de conscientização em escolas, onde falo de câncer bucal e HPV (Human Papiloma Virus que, numa tradução livre para a língua portuguesa, significa Papiloma Vírus Humano), é um trabalho completamente despretensioso, que eu considero como minha vocação social. Eu nada mais faço do que contribuir com a sociedade o que ela me deu, porque eu me formei em instituição pública. E a homenagem de hoje é uma alegria a qual eu não contava, é a coroação de um projeto simples que de repente você percebe que tem valor”, considerou Maria Fernanda.

Também receberam o Diploma de Honra ao Mérito:  Adalberto Quintal, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, Celina de Abreu Cavalcanti, Claudia Midori Nakkasse Mori, Diogo Coelho, Dulcinea Vaz Ayub, Eliana Echeto da Silva, Herbert de Abreu Cavalcanti, João Claudio Gomes Barbosa, José Odorico de Oliveira Almeida, José Olavo Mendes, Leonardo Roberto do Nascimento, Lilian Junqueira Carrico, Maria Natalia Sandoval de Pacher, Oneide de Fatima Toniazzo, Renan Saldanha Kayatt e Renata Santos Belchior de Barros.

A secretária de Estado Adjunta de Sáude, Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves falou dos avanços da saúde bucal em Mato Grosso do Sul. “A odontologia hoje pode ficar muito feliz com todos os avanços que nós temos conquistado nos últimos anos, não só para a população idosa, mas para todas as faixas etárias. Em 79 municípios do Estado nós conseguimos ter equipes, técnicos e auxiliares de saúde bucal que compõem as 544 equipes que desenvolvem seus trabalhos  nas unidades de saúde e promovem o acesso a população as ações de promoção de prevenção , tratamento e reabilitação”, revelou a secretária

O presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-MS), Carlos Magno apontou que o papel do dentista vai além de cuidados com os dentes. “Cada vez mais nós podemos contribuir não só dente, não só na boca, mas ele pode contribuir para o sorriso de muitas pessoas na situação de vulnerabilidade social, por meio de diversas ações sociais que fazem a diferença na vida de muitas pessoas", constatou.

 

Para mais fotos clique aqui

 

*com informações da ALMS


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- FIQUE EM DIA COM O CRO-MS: Programa oferece descontos na renegociação de dívida
- CRO-MS esclarece sobre procedimentos estéticos durante reunião com a VISA
- Câncer de Boca é tema de campanha Novembro Azul em Anastácio
- Oito profissionais recebem Título de Inscrição Remida dia 24
- Chapadão do Sul recebe Educação Continuada do CRO-MS
- Chapadão do Sul recebe Educação Continuada do CRO-MS
- CRO-MS realiza ação de prevenção ao Câncer de Boca em Campo Grande
- Ação de prevenção e diagnóstico do Câncer de Boca será realizada na praça Ary Coelho
- CRO-MS participa de assembleia para atualização do Código de Ética Odontológica
- Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS