Data da notícia: 24/10/2017

Frente Parlamentar da Odontologia é criada no Congresso

Fundamental para ampliar a representatividade e defesa do setor e de seus profissionais nas discussões sobre leis no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar da Odontologia foi criada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A Casa publicou a ata da reunião em seu portal, oficializando a chamada entidade civil de interesse público composta por deputados federais e que, conforme o estatuto, tem objetivo de apoiar e defender os ideais dos cirurgiões dentistas e da odontologia, representados pelos profissionais, pelos conselhos federal e regionais, representações sindicais e instituições civis da categoria.

Foram 336 assinaturas de parlamentares que validaram a Frente. “A odontologia, assim como o Brasil, está vivendo um novo momento e a criação da Frente Parlamentar é uma realização muito importante para a consolidação de uma odontologia realmente valorizada. Considero o apoio expressivo dos deputados à criação da nossa Frente Parlamentar como reconhecimento do valor e da importância da odontologia na saúde de toda a sociedade brasileira. Precisamos agora da participação e do apoio de todos os cirurgiões dentistas e demais profissionais da odontologia para avançarmos ainda mais nas conquistas”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale.

Há mais de um ano na presidência do Conselho Federal, Juliano do Vale foi o articulador da proposta de criação da Frente, que encontrou respaldo e apoio do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos). “A classe da odontologia é muito bem avaliada pelos parlamentares. Diante disso, pretendemos obter mais assinaturas para que esta Frente seja a maior da casa em termos de adesões. Hoje somos a segunda”, disse o deputado. “A Frente Parlamentar vai pautar a defesa da odontologia no Congresso. Tem muita coisa que chega aqui e é pautado, mas não há uma defesa firme, consistente e eficaz”, complementou.

Gaguim fez questão de parabenizar a atuação da atual diretoria do CFO e pediu um empenho maior dos Conselhos Regionais. “A mobilização e atuação do doutor Juliano [do Vale] e do CFO como um todo foram importantes para a criação desta Frente. Mas, o trabalho segue e deve ser intensificado. Importante agora é que os Conselhos Regionais se mobilizem em prol de participação efetiva dos parlamentares de seus Estados para fortalecermos a atuação da Frente”, afirmou Gaguim.

LANÇAMENTO DA FRENTE
Dia 8 de novembro, em Brasília, será lançada a Frente, na Câmara dos Deputados. Conforme a resolução da Frente, entre os objetivos do movimento, está a promoção da “integração harmoniosa entre o Congresso e a categoria capaz de estabelecer um ambiente legislativo favorável ao seu desenvolvimento”. E mais: acompanhar o processo legislativo no Congresso “em especial quanto aos aspectos de interesse da odontologia”; acompanhar as demandas políticas dos cirurgiões dentistas e de seus legítimos representantes e acompanhar os assuntos de interesse no Executivo, legislativo e Judiciário, visando apoiar politicamente as posições dos cirurgi&oti lde;es dentistas.

Veja aqui a página da Frente Parlamentar da Odontologia.

 

CFO


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Cerca de 100 cirurgiões-dentistas participam de palestra sobre emergências médicas
- Classificados da odontologia
- Palestra: Emergências Médicas em Consultório Odontológico nesta sexta-feira
- Profissionais participam de palestra sobre "emergências médicas"
- CRO-MS entrega carteira profissional a nove cirurgiões-dentistas
- PL que proíbe curso EaD para técnico na área da saúde é aprovado na Assembleia Legislativa
- Projetos de Lei sobre cursos EaD serão votados nesta quarta-feira em MS
- ornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica acontece de 16 a 18 de agosto
- Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
- CRO-MS realizou palestra sobre Implante


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS