Data da notícia: 17/10/2017

AOCG trabalha para implantação do PCCR dos profissionais de Campo Grande

A Associação dos Odontólogos da Prefeitura de Campo Grande (AOCG) vem trabalhando na construção e implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da odontologia que atuam na rede municipal.

A entidade já apresentou a proposta a Câmara de Vereadores, ao secretário de saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela,  para o coordenador do serviço odontológico da Sesau, Antônio João Borges Daniel, e no último dia 11 de setembro, apresentou oficialmente ao prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, que já havia assumido compromisso de procurar atender a categoria.

Para construir o plano a AOCG convidou outras entidades odontológicas para compor um grupo de estudo e recebeu apoio do CRO-MS e ABO-MS, que procuraram contribuir com a implantação do PCCR.

O Plano ainda segue em fase de estudo. " Entregamos ao prefeito um anteprojeto do PCCR. Agora será feita a análise de viabilidade. Serão avaliados quais itens poderão ser contemplados ou não. Nós pedimos que toda a classe possa participar dessas discussões através das representações. O PCCR será muito importante para os profissionais que atuam na rede. Irá normatizar a nossa profissão quanto servidores público", conta o presidente da AOCG, Carlos Borges.

Após os estudos, espera-se que a Prefeitura de Campo Grande apresente o projeto do Executivo na Câmara de Campo Grande.

O CRO-MS que contribuiu em todo o processo e continua apoiando para a implantação do PCCR também pretende auxiliar os profissionais de outros municípios, para que também possuam na rede um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração.