Data da notícia: 06/10/2017

Eleições CRO-MS: Nota da Diretoria Provisória

O 2º turno das Eleições do CRO-MS para o biênio 2017/2019 foi realizado nessa quinta-feira, 5 de outubro.

Todo o processo ocorreu dentro da normalidade, com a lisura exigida em um pleito eleitoral e respeitando todas as normativas e decisões judiciais. O CRO-MS não registrou nenhuma intercorrência durante a votação, tendo chapas e eleitores respeitado  a ordem para a boa realização do processo.

O trabalho da Comissão Eleitoral, mesários e fiscais de chapas, que acompanharam desde a votação à apuração, foi fundamental para a transparência de todo o processo eleitoral. Todos se empenharam ao máximo para que as eleições ocorressem da melhor forma possível e obtiveram grande êxito ao finalizar o processo dentro da normalidade.

Ao todo foram registrados 1.974 votos nesse segundo turno. Houve uma discrepância mínima de 0,1% nos votos computados, quando o admitido segundo Tribunal Regional Eleitoral é de 3 a 5%, demonstrando a seriedade e comprometimento de todos envolvidos nas eleições do CRO-MS.

Todo o processo eleitoral, que se iniciou em 2016, foi um procedimento árduo que gerou muito trabalho e busca por soluções para que fosse realizado da melhor maneira.

Nas eleições, a Chapa 1 - União venceu os dois turnos realizados, tendo conquistado esse segundo turno com 1.082 votos (57.34%). Mas o CRO-MS acredita que toda a classe ganhou com esse processo, na construção de ideias e debates, que farão com que a odontologia e a profissão cresçam cada vez mais.

O CRO-MS agradece a todos que participaram desse processo de forma democrática: às duas chapas concorrentes, aos profissionais que trabalharam para o sucesso no processo eleitoral e aos cirurgiões-dentistas que exerceram o direito de escolher os representantes da classe que irão gerir esta autarquia.

À Diretoria Provisória do CRO-MS foi confiada a missão de conduzir o Conselho em todas as suas necessidades nesse tempo, inclusive realizar o 2º turno das Eleições, missão essa que temos a certeza de ter cumprido com ordem, civilidade e responsabilidade. Todas as críticas nos fortaleceram e nos motivaram a realizarmos o processo  com isenção.

O CRO-MS  ainda aproveita para desejar sucesso aos representantes que estarão à frente da autarquia, esperando que a nova composição plenária desempenhe um trabalho sério e comprometido com a classe e a odontologia de Mato Grosso do Sul.

 

DIRETORIA PROVISÓRIA CRO-MS


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Nota de esclarecimento sobre profissional preso por falsidade ideológica
- AOCG trabalha para implantação do PCCR dos profissionais de Campo Grande
- Regulamentação do exercício da Profissão de Técnico em Radiologia
- NOTA DE FALECIMENTO
- CRO-MS não terá expediente a partir de quarta-feira
- Eleições: Profissionais têm 8 dias para justificar ausência
- Odontologia vence processo sobre toxina botulínica
- Eleições CRO-MS: Nota da Diretoria Provisória
- Chapa 1 vence com 57% dos votos
- Eleições CRO-MS - Votação até às 18h


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS