Data da notícia: 15/09/2017

VIII Jornada Odontológica de Corumbá

Foi realizada, nos dias 14 e 15, a VIII Jornada Odontológica de Corumbá no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. O evento segue até amanhã.

A Jornada teve início com as palestras: "Desmitificando a Odontologia Digital e o uso do Cad-Cam", comandada pelo Prof. Pedro Henrique Katurchi e com a palestra sobre "Diagnóstico Câncer Bucal–Experiências no MS", ministrada pelo Prof. Robson Ajala Lins.

No segundo dia foram ministradas três palestras para os cirurgiões-dentistas: ' Cirurgia Oral Menor", com o Prof°. Wagner Boareti, "Urgências e Emergências" com o Dr. Rodrigo Balejo e "Critérios estéticos para reabilitação de dentes anteriores e superiores", com os professores José Olavo Mendes e Valdir Ferreira Gonçalves.

Para os auxiliares e técnicos em saúde bucal, foi abordado durante todo o dia o tema: "Biossegurança – Novas Exigências da Vigilância Sanitária". O assunto foi comandado pela cirurgiã-dentista e professora de curso de ASB, Juliana Frigeri.

Com entrada gratuita, o evento foi realizado pela Delegacia Regional de Corumbá do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.