Data da notícia: 13/09/2017

Câncer de boca será um dos temas da Jornada de Corumbá

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de setembro, vai acontecer a VIII Jornada Odontológica de Corumbá  no  Centro  de Convenções  do Pantanal  de Corumbá  Miguel  Gomez,  localizado na  Rua  Domingos Sahib,  570, Porto Geral. Na programação estão previstas palestras para Cirurgiões-Dentistas e Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal.  

Uma das palestras será sobre câncer de boca e será ministrada pelo Prof. Robson Ajala Lins. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) pelo menos 170 novos casos da doença são diagnosticados em Mato Grosso do Sul por ano. "O câncer é um problema de saúde pública real e da nossa população em virtude dos hábitos como álcool, tabaco, naquear fumo, narguile, mastigar pedaços de madeira, capim. Além do sol e o trabalho no campo se torna alvo para a doença", enfatiza o prof. Robson.  

O professor participou da Caravana da Saúde, projeto desenvolvido pelo governo do Estado, e pôde comprovar a realidade dos dados do INCA. " Na Caravana, pudemos comprovar essa realidade, fazendo biopsias e detectando precocemente as lesões, que na fase inicial são curáveis", relata Robson.  

A Jornada terá início na quinta-feira (14) com as palestras: "Desmitificando a Odontologia Digital e o uso do Cad-Cam", comandada pelo Prof. Pedro Henrique Katurchi e logo em seguida será a palestra sobre "Diagnóstico Câncer Bucal–Experiências no MS", ministrada pelo Prof. Robson Ajala Lins.

Já na sexta-feira, 15, serão ministradas três palestras para os cirurgiões-dentistas: ' Cirurgia Oral Menor", com o Prof°. Wagner Boareti, "Urgências e Emergências" com o Dr. Rodrigo Balejo e "Critérios estéticos para reabilitação de dentes anteriores e superiores", com os professores José Olavo Mendes e Valdir Ferreira Gonçalves.

Para os auxiliares e técnicos em saúde bucal, será abordado durante todo o dia o tema: "Biossegurança – Novas Exigências da Vigilância Sanitária". O assunto será comandado pela cirurgiã-dentista e professora de curso de ASB, Juliana Frigeri. 

Mais informações na Delegacia Regional de Corumbá –Tel. (67) 3233-1553 ou e-mail:  crba@croms.org.br

A entrada é gratuita e o evento é realizado pela Delegacia Regional de Corumbá do  CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.

 


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- FIQUE EM DIA COM O CRO-MS: Programa oferece descontos na renegociação de dívida
- CRO-MS se reúne com representantes de Água Clara
- Delegacia Regional de Dourados não terá expediente nesta sexta-feira
- CRO-MS se reúne com prefeito de Corumbá para tratar sobre odontologia do município
- Profissionais de Nova Andradina e região participam de capacitação sobre Câncer de Boca
- Profissionais recebem título de remido e homenagens
- CRO-MS participa de ação em aldeia indígena
- FIQUE EM DIA COM O CRO-MS: Programa oferece descontos na renegociação de dívida
- CRO-MS esclarece sobre procedimentos estéticos durante reunião com a VISA
- Câncer de Boca é tema de campanha Novembro Azul em Anastácio


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS