Data da notícia: 08/06/2017

NOTA DE REPÚDIO

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) vem a público manifestar repúdio em relação a campanha publicitária Dental Week, promovida pelas empresas Dental Cremer e Oral B, em que os profissionais são convidados a oferecer desconto de 20% no tratamento.

A ação de marketing desrespeita o Código de Ética Odontológica, que veda terminantemente o anúncio e a publicidade de concessão de descontos em tratamentos odontológicos.

O CRO-MS ainda entende, que a campanha fere a imagem do cirurgião-dentista, a dignidade da profissão e impõe características mercantilistas à relação profissional-paciente.

Ainda vale ressaltar que o CRO-MS tem fiscalizado toda veiculação de profissionais e clínicas, sejam elas em redes sociais ou mídias convencionais, em desacordo com o Código de Ética e tratam da saúde bucal como um mero comércio.