Data da notícia: 07/06/2017

Nota de esclarecimento do CFO

Na qualidade de Presidente do Conselho Federal de Odontologia, diante da campanha publicitária DentalWeek veiculada pelas empresas Dental Cremer em parceria com a Oral B, se faz necessário fazer os seguintes esclarecimentos à toda classe odontológica e também à sociedade:

Inicialmente cumpre ressaltar, que o Código de Ética Odontológica veda terminantemente o anúncio e a publicidade de concessão de descontos em tratamentos odontológicos.

Cabe salientar, ainda, que o Sistema CFO/CRO’s não somente está atento à veiculação de toda e qualquer campanha desta natureza, como tomará as medidas administrativas e judiciais que se fizerem necessárias.

Por fim, imperioso frisar que a valorização do profissional da odontologia perante a sociedade, que é uma luta constante do Sistema CFO/CRO’s, não pode ser atingida por campanhas que ferem a imagem do cirurgião-dentista, a dignidade da profissão e impõe características mercantilistas à relação profissional-paciente.

Assim sendo, rogamos a estrita observância da conduta ética pelas empresas autoras da ideia, cancelando tal ação, a fim de que seja preservado o seu maior patrimônio, qual seja, “o Cirurgião-Dentista”.

Brasília, 07 de junho de 2017.

Juliano do Vale