Data da notícia: 05/06/2017

Cirurgiões-Dentista oferecem tratamento a crianças no Pantanal

Os cirurgiões-dentistas, Robson Ajala e Luiz de Barros Leite, realizaram nesse fim de semana, 3 e 4, o tratamento odontológico de 42 crianças do Instituto Rural Santa Mônica – Pantanal do Paiaguás, Mato Grosso Sul, localizado na Fazenda Santa Mônica.

Durante o atendimento foram realizados diversos procedimentos, como restaurações, extração e tratamento de canal.

Os profissionais oferecem o tratamento aos alunos do Instituo duas vezes ao ano, no primeiro semestre e no segundo semestre. Durante ao atendimento ainda foi realizada uma palestra educativa e distribuídos kits odontológicos da Colgate, contendo escova, creme e fio dental.

O trabalho faz parte do projeto Alma Pantaneira, em que profissionais da saúde percorrer de Corumbá até Poconé, levando os serviços as famílias ribeirinhas. O projeto tem apoio da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS) e CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS).

A escola conta com aproximadamente 50 alunos entre 6 a 17 anos cursando o Ensino Fundamental do 1º ao 5ª ano, em sistema integral e internato. A escola está localizada em uma área de difícil acesso, comandado a maior parte do ano pelas águas.