Data da notícia: 24/05/2017

XXXV JAO segue até sábado

Teve início nesta quarta-feira, 24, a XXXV JAO (Jornada Acadêmica de Odontologia da UFMS) e segue até sábado, dia 27, na FAODO.

As inscrições ainda podem ser efetuadas no local. O evento é aberto aos profissionais e acadêmicos de todas as universidades. A jornada já conta com mais de 250 inscritos.

O evento é organizado pelos acadêmicos do 3º ano de odontologia da UFMS. Para o sucesso do evento foi cerca de um ano de planejamento. "Está sendo uma experiência muito gratificante. Tivemos muito trabalho, mas estamos muito felizes com a organização. Tentamos pensar em cada detalhe", conta a vice-coordenadora acadêmica da XXXV JAO, Rayra Tavares.

A programação científica da Jornada contempla diversas áreas da odontologia e conta com palestrantes tanto do estado, como renomados professores da USP e Unicamp, que tiveram os cursos de odontologia reconhecidos entre as dez melhores universidades do mundo.

Mas o objetivo da jornada é abordar a odontologia como um todo. "Pensamos em fazer uma jornada diferente, abordando os aspectos interdisciplinares e trazendo uma visão um pouco mais moderna. Mas não só com o foco apenas no dente, como na saúde do paciente como um todo", conta o coordenador docente da Jornada, Rafael Aiello.

"Buscamos trazer várias áreas, desde conhecimento sobre documentação odontológica, processos, tecnologia e estética", completa Rayra.

O professor ainda destaca a importância de eventos como este para a odontologia do Estado. " Acredito que o ensino transcende a sala de aula. Eventos como este permitem que as pessoas fiquem conectadas e estabeleçam um relacionamento que é fundamental para a valorização da odontologia em nosso estado", comenta Rafael Aiello.

A abertura oficial do evento foi realizada na noite dessa quarta-feira no Teatro Glauce Rocha, com apresentações culturais. O membro da diretoria provisória do CRO-MS, Dr Rodrigo Balejo, representou a entidade durante a abertura. "É um evento muito tradicional no nosso setor que só contribui com o aprendizado dos acadêmicos e de nós também que já atuamos na área e sempre precisamos nos reciclar. Todos os envolvidos na organização estão de parabéns", destacou Rodrigo.