Data da notícia: 22/05/2017

Profissionais de Mundo Novo reabilitam idosos que precisavam de próteses

Cirurgiões-dentistas de Mundo Novo MS se uniram para ajudar o próximo. Em abril deste ano, profissionais  visitaram o Lar São Francisco de Assis (Casa do Idoso), com o propósito de fazer avaliação das condições bucais dos 31 idosos que vivem no local.

Durante a avaliação constataram a necessidade de próteses, totais e parciais, em 14 deles.Eles se organizaram em um grupo de “Whatsapp” no qual estão os cirurgiões-dentistas do município, pedindo a colaboração dos colegas nesse projeto de boa ação.

Cada colega “adotou” um idoso, que foi levado ao consultório do Cirurgião-dentista doador para realização das moldagens e confecção das peças. Nos casos onde houve necessidade de adequação do meio bucal através de extrações, restaurações e raspagens, os idosos foram atendidos nas unidades de saúde para deixá-los aptos ao recebimento das próteses.

O gesto de doar o tempo e o valor das peças fez com que cada idoso contemplado tivesse restaurada a condição de uma boca saudável, devolvendo as funções de mastigação e a beleza do sorriso.

Para os cirurgiões-dentistas de Mundo Novo, no entanto, "quem saiu ganhando foram eles próprios, que puderam proporcionar saúde e felicidade para esses idosos através do dom de ser cirurgião-dentista".