Data da notícia: 08/05/2017

Atividades de saúde bucal são oferecidas durante ação em Nova Andradina

Foi realizada no último sábado, 6, em Nova Andradina (MS) a 1ª Feira de Saúde “Viver bem é Viver com Saúde”. A atividade foi realizada pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde. As atividades na área odontológica contaram com apoio do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS).

A ação foi realizada na Praça Querenciano Cecílio de Lima, Praça da Luzes, e contou com diversos serviços na área da saúde, desde a prevenção de doenças, conscientização, exames e atividades de promoção à saúde, como a aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação antropométrica com orientações de alimentação e nutrição, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais.

Na área odontológica foram realizadas atividades educativas de higiene oral e avaliação para diagnóstico e prevenção ao câncer de boca. Quase 250 passaram pelo stand da odontologia, em que os profissionais além de fazerem a avaliação, orientaram a população sobre os cuidados com saúde bucal.

" Temos conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal. O Câncer de Boca é uma patologia séria, por isso devemos alertar a população. Também realizamos ações de orientação, pois a prevenção sempre será a melhor forma de mantermos a saúde", declara o secretário de saúde de Nova Andradina,  Norberto Fabri, que é cirurgião-dentista.

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, ações dessa natureza devem ser repetidas.  “Parabenizo os organizadores e colaboradores da 1ª Feira da Saúde na pessoa do secretário Norberto Fabri. Sei das dificuldades que é atender o serviço público, principalmente na área da saúde, mas com estratégias como esta, daremos aos munícipes maior atenção, com serviços que vão até onde eles estão”, salientou o prefeito.