Data da notícia: 2013-08-11

CRO-MS se reúne com autoridades de Ladário e prepara Jornada Odontológica de Corumbá

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, esteve nessa última sexta-feira, 9, no município de Corumbá. A visita à cidade, conhecida como a Capital do Pantanal, teve como objetivo discutir a odontologia da região.

Na ocasião, o presidente também esteve na cidade vizinha, Ladário, que apesar de ter uma administração totalmente independente, está diretamente ligada a Corumbá. No município, foi realizada uma reunião com o vice-prefeito de Ladário, Sampaio Júnior, e com o Secretário de Saúde, Cleber Colleone. Também esteve presente o delegado da Delegacia Regional de Corumbá do CRO-MS, Wagner Massaruha.

"Nós como Conselho temos esse compromisso de trabalhar em conjunto com a administração pública para ver como estão os investimentos no setor e o cuidado com a saúde bucal da população", explica o presidente do CRO-MS.

Francisco Grilo destacou com os gestores que o coordenador-geral da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, estará presente na Jornada Odontológica de Corumbá, que será realizada em setembro. "O Conselho nos orientou para adiantarmos alguns projetos que pretendemos implantar no setor da odontologia, para que seja apresentado ao Gilberto Pucca. Ele pode nos ajudar com investimentos do Governo Federal", conta o vice-prefeito de Ladário, Sampaio Júnior.

Corumbá ganhou em 2012 o prêmio "Brasil Sorridente" entre os municípios com população entre 50 e 300 mil habitantes. O Prêmio é uma realização do CFO em parceria com o Ministério da Saúde. Para o Secretário de Saúde a honraria é a conquista de um trabalho conjunto. É importante o CRO-MS vir para o interior. Essas reuniões fortalecem o laço com os Cirurgiões-Dentistas e ajuda no serviço público. Esse prêmio fez com que Corumbá e região se projetassem nacionalmente, fazendo com que a odontologia na área pública alcançasse um patamar, em que nos tornamos capaz de galgar degraus cada vez mais altos", ressalta.

Jornada Odontológica de Corumbá

O Conselho realiza, entre os dias 19 e 21 de setembro, a Jornada Odontol�gica de Corumb�. Todos os detalhes do evento que acontece no munic�pio anualmente j� foram acertados. Na visita � cidade, o presidente do CRO-MS e o delegado da Delegacia Regional de Corumb�, Wagner Massaruha, estiveram trabalhando no assunto.

�Nos reunimos com a ABO-MS de Corumb� para convidar todos os associados para o evento, que � muito importante para o crescimento da odontologia da regi�o. Na reuni�o em que estivemos com os representantes de Lad�rio, tamb�m deixamos o convite para que o servidores possam participar da Jornada�, explica Wagner Massaruha.

Delegacia Regional do CRO-MS

Corumb��