Data da notícia: 17/06/2020

Sistema online de triagem e de identificação de sintomatologias do COVID-19

O CRO-MS lançou nessa terça-feira (16) o “sistema online de triagem e de identificação de sintomatologias do COVID-19”. Uma ferramenta para auxiliar os profissionais da odontologia nesse tempo de pandemia.

O sistema é oferecido gratuitamente aos profissionais da odontologia. Basta apenas se cadastrar na plataforma na internet: www.inovatidoctor.com.br.

Nesse sistema, os pacientes de cada cirurgião-dentista responderão a um pequeno questionário e o resultado da classificação chegará para o profissional. Em caso de classificação verde, o paciente estará́ livre para atendimento e no caso de vermelho, o sistema apresentará a unidade de saúde mais próxima.

O sistema foi idealizado pelo cirurgião-dentista Plácido Menezes, e desenvolvido pelo grupo Imagetech.

“Pensamos nessa ferramenta como mais uma forma de controle do novo coronavírus. Nós profissionais da odontologia precisamos usar tudo o que tivermos a nosso favor. E esse sistema vem para ajudar na identificação de possíveis pacientes positivos para COVID-19)”, explica Plácido Menezes.

Desde o início da pandemia o CRO-MS tem procurado auxiliar aos profissionais. Foram realizadas LIVEs de biossegurança, elaborado protocolo de atendimento nos consultórios e clínicas, fiscalização nas unidades públicas, entre tantas outras ações.

“A união da odontologia é muito importante para o crescimento e valorização da profissão. O Dr. Plácido nos procurou com a sugestão do sistema online e o CRO-MS buscou viabilizar para todos os profissionais. A participação de cada um é fundamental. O CRO-MS está de portas abertas sempre para quem quiser contribuir e dar sugestões”, afirma a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.