Data da notícia: 09/06/2020

Nota de esclarecimento: Atendimento Odontológico em tempos de pandemia
Diante da matéria divulgada por um veículo de imprensa de MS, em que uma infectologista cita a ida ao cirurgião-dentista como um fator de proliferação do novo coronavírus (COVID-19), o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) esclarece:

Os cirurgiões-dentistas estão adotando todos os protocolos de biossegurança necessários, como uso e troca constante de EPIs completos, intervalo espaçado e higienização completa do ambiente entre um paciente e outro, além pré-consulta em que é avaliado se o paciente pode estar com coronavírus. O CRO-MS até mesmo elaborou um manual que está sendo seguido pelos profissionais.

“Os cirurgiões-dentistas sempre seguiram à risca os cuidados com biossegurança e agora os cuidados foram redobrados para adequação a tempo do pandemia de COVID ”, destaca a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

O CRO-MS ainda lembra que a odontologia é uma área importante da saúde e considerada serviço essencial à população.