Data da notícia: 25/05/2020

CRO-MS apresenta relatório sobre biossegurança nas unidades de Campo Grande

O CRO-MS apresentou nesta segunda-feira (25) um relatório sobre as medidas de biossegurança adotadas nas UPAs  (Unidades de Pronto Atendimento) e USFs (Unidades de Saúde da Família) de Campo Grande que oferecem serviço odontológico.

O Conselho fiscalizou as unidades e elaborou o documento que aponta as necessidades encontradas, como o fornecimento de equipamento de proteção individual para os profissionais e controle do fluxo de pacientes que chegam as unidades, entre outros pontos.

“As medidas de biossegurança são fundamentais para garantir a segurança dos profissionais da odontologia e dos pacientes. O sistema público deve seguir as mesmas regras cobradas aos profissionais da rede particular”, afirmou a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

As fiscalizações atenderam às denúncias feitas pelo SIOMS (Sindicato dos Odontologistas do Estado de MS). Estiveram presentes na reunião membros do CRO-MS, coordenadoria de saúde bucal de Campo Grande, Vigilância Sanitária de Campo Grande e SIOMS.