Data da notícia: 04/04/2020

Profissionais devem adotar medidas de Biossegurança para retomar atendimentos odontológicos
O CRO-MS estabeleceu um manual de orientações sobre o “Manejo para o Atendimento Odontológico Ambulatorial”.

O documento elaborado, por meio da Decisão Nº 08, de 04 de abril de 2020, traz orientações sobre as medidas de biossegurança que devem ser adotadas pelas clínicas e consultórios com a retomada dos atendimentos eletivos em Mato Grosso do Sul.

A decisão foi encaminhada a todas as Vigilâncias Municipais do estado.

A atividade profissional da Odontologia apresenta risco aumentado para a disseminação do novo coronavírus (2019-nCov), devido à alta carga viral presente nas vias aéreas superiores e à grande possibilidade de exposição aos materiais biológicos, gerados pelos aerossóis durante os procedimentos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO