Data da notícia: 02/04/2020

Sistema Conselhos busca linha de crédito para profissionais da Odontologia

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitou nessa terça-feira, dia 31 de março, agenda para reunião em prol de abertura de linha de crédito para os profissionais de Odontologia, a fim reduzir os impactos econômicos gerados pela crise da COVID-19.

A solicitação para discutir, formular e definir suporte econômico foi encaminhada para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco Bradesco, a Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco Itaú, o Banco do Brasil, o Citibank, o BTG Pactual, o Grupo Santander, o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob), o Banco Votorantim (BV), o Banco Safra S.A. e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A (Banrisul).

Nessa quarta-feira (1), o CRO-MS esteve reunido com representantes da Uniprime Centro-Oeste em busca de uma linha de crédito específica para os profissionais. Os profissionais da odontologia, que precisarem de recursos para superar a recessão, poderão contratar uma linha de crédito específica com taxas de juros que variam de 0.90% a 1,5% ao mês. O pagamento da primeira parcela acontece só 90 dias após o contrato.