Data da notícia: 23/03/2020

CRO-MS apoia distribuição de kits odontológicos

O CRO-MS apoiou a distribuição de kits odontológicos realizada pela ABO-MS nesta segunda-feira (23) para diversas entidades que prestam serviços assistenciais em Campo Grande (MS). A ação fez parte do projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil.

Os kits foram destinados às instituições: Casa da Criança Peniel (abriga crianças e adolescentes vítimas de situações onde houve violações de direitos), Asilo São João Bosco (abriga idosos em situação de vulnerabilidade social), Associação Pestalozzi de Campo Grande (atende bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou transtorno neuromotor), Casa de Apoio ao Cotolengo e Cotolengo Sul-Mato-Grossense (atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave).

As doações realizadas pela ABO-MS tem como objetivo evitar a infecção cruzada dos atendidos pelas instituições pelo novo Coronavírus (COVID-19), evitando o compartilhamento de artigos de higiene de uso pessoal.

Os Kits contam com escova e creme dental. Os kits seriam utilizados em participações da ABO-MS em ações sociais nos próximos dois meses.