Data da notícia: 24/12/2019

CRO-MS participa de inauguração de UBSF no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e o conselheiro, Rodrigo Mussi, estiveram presentes nesta sexta-feira (20) na inauguração da unidade básica de saúde da família (UBSF), no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A unidade conta com consultório odontológico. Os representantes do CRO-MS foram recebidos pelo secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e pelo secretário-adjunto, Rogério Souto. Também esteve presente a cirugiã-dentista, Haydée Melke.

A UBSF possui 406,07 M2 de área construída e conta com investimento de pouco mais de R$1,2 milhão, sendo R$1 milhão de recursos da prefeitura e R$200 mil do Ministério da Saúde.

A estrutura física dispõe de: recepção, sala de vacinação, serviço social, copa, almoxarifado, farmácia, sala de agentes comunitários, sala de pré e pós consulta, sala de procedimentos, sala de inalação, consultórios, sala de curativo, central de material e esterilização, consultório odontológico, sanitários e auditório.