Data da notícia: 11/12/2019

Fiscalização do CRO-MS realiza 1350 visitas e notifica 96 irregularidades

A MISSÃO do CRO-MS é supervisionar a ética profissional, zelar pelo bom conceito das profissões, orientar, aperfeiçoar, disciplinar e fiscalizar o exercício da odontologia, além de contribuir para o aprimoramento da Odontologia e de seus profissionais perante a sociedade do Estado do Mato Grosso do Sul.

O Conselho tem investido na fiscalização na capital e interior com o objetivo de manter a VISÃO do CRO-MS que é manter a Odontologia Sul-mato-grossense como referência, aplicando-se a ética com a qualidade de seus serviços prestados a classe odontológica bem como para a população do Estado de Mato Grosso do Sul.

De janeiro a novembro deste ano, o CRO-MS realizou 1350 visitas em todo o Estado, entre profissionais e pessoas jurídicas. Nesse período, foram constatadas 96 irregularidades. A principal, com 44 ocorrências, foi a de profissionais atuando sem registro de auxiliar em saúde bucal. A segunda foi a falta de registro de EPAO (Empresa Prestadora de Assistência Odontológica), que totalizou 35 casos. As propagandas irregulares também estiveram entre os motivos mais frequente de notificações, com 22 registros.  Também foram notificados sete profissionais atuando sem registro de cirurgião-dentista.

Os casos de irregularidades são encaminhados para a Comissão de Ética do CRO-MS.

O relatório completo pode ser conferido abaixo: