Data da notícia: 03/12/2019

CRO-MS aborda importância da odontologia hospitalar com nova diretoria do Hospital Regional
A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e o presidente da comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Mário Baldo, participaram nesta manhã de uma reunião com a nova diretora do Hospital Regional de MS, Rosana Leite de Melo. A reunião foi no próprio hospital a convite da nova diretoria. A intenção foi aproximar a administração da instituição do CRO-MS e de demais Conselhos profissionais que participaram do evento.

Na ocasião o CRO-MS ressaltou sobre a importância de inserir o cirurgião-dentista nas equipes multidisciplinares do Hospital Regional. A odontologia hospitalar gera economia aos hospitais, diminui o tempo de internação dos pacientes e proporciona uma melhor recuperação da pessoa em tratamento, além de diminuir as chances de infecções e pneumonias.

A nova diretoria do Hospital pediu apoio do CRO-MS para a consolidação da Odontologia no âmbito hospitalar.

Em Mato Grosso do Sul existe o PL 59/2017, que determina a presença dos cirurgiões-dentistas no ambiente hospitalar, sendo o Estado um dos pioneiros, por meio de um trabalho do CRO-MS.