Data da notícia: 05/11/2019

CRO-MS realiza Dia D da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca em Campo Grande

O CRO-MS com apoio da Prefeitura de Campo Grande, profissionais, acadêmicos e entidades, realizou nesta terça-feira, 5, o dia D da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, em Campo Grande, com ações de prevenção e diagnóstico do câncer de boca na Praça Ary Coelho.

No local foi instalado um posto de atendimento, onde foi realizada uma triagem com o objetivo de diagnosticar lesões da cavidade bucal. Os casos diagnosticados como lesões com potencial de cancerização foram encaminhados para as unidades especializadas.

A ação atendeu 145 pacientes na Praça Ary Coelho. Desse total, em 31 pessoas foram encontradas lesões suspeitas e os pacientes foram encaminhados aos centros de especialidades odontológicas, o que representa 20% dos atendimentos.

Estiveram presentes diversos representantes do município: o prefeito, Marquinhos Trad, a vice-prefeita, Adriane Lopes, o secretário municipal de governo e relações institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves e o secretário Municipal de Saúde Pública, José Mauro Pinto de Castro Filho, e o secretário-adjunto de saúde, Rogério Souto.

PARA CONFERIR AS FOTOS CLIQUE AQUI