Data da notícia: 29/10/2019

CRO-MS se reúne com vice-prefeita de Campo Grande

As conselheiras do CRO-MS, Silvânia Silvestre e Tânia Chaves, estiveram reunidas com a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, nesta terça-feira (29) para convidá-la para a abertura da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca e para a ação do Dia D que será realizada na Praça Ary Coelho. Também participou da reunião a assessora do secretário de governo, Tina Matos, que também é cirurgiã-dentista. O CRO-MS também já esteve reunido com o prefeito Marquinhos Trad e representantes da secretaria de saúde para tratar sobre a campanha.

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, será a abertura da “Semana de prevenção ao Câncer de Boca” que reunirá gestores dos municípios de Mato Grosso do Sul para uma capacitação sobre o assunto, a partir das 8h, no auditório do CRO-MS, em Campo Grande. A palestra terá como tema: “Como faço ações Preventivas de Câncer Bucal” que será ministrada pelo Cirurgião-Dentista, Laurindo Moacir Sassi (Curitiba – PR), doutor em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e auto do livro: “25 anos de prevenção de câncer bucal no Paraná: Hospital Erasto Gaertner (1989 a 2013)”.

Na ocasião, ainda será realizada a solenidade de premiação dos municípios vencedores da Etapa Estadual – Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.
Já na terça-feira, 5, será o dia D da semana, com ações de prevenção e diagnóstico do câncer de boca na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, das 9h às 13h.

No local será instalado um posto de atendimento, em que a população passará por uma triagem com o objetivo de diagnosticar lesões da cavidade bucal. Os casos diagnosticados como lesões com potencial de cancerização serão encaminhados para as unidades especializadas. Todo o atendimento será gratuito.