Data da notícia: 17/12/2013

Odontologia tem balanço positivo em 2013

O CRO-MS realizou nessa segunda-feira, 16, mais uma reunião plenária. Durante os trabalhos foram discutidas as ações recentes realizadas pelo Conselho e também sobre as atividades que serão desenvolvidas em 2014.

Durante a reunião a comissão de ética e também o setor de fiscalização apresentaram relatórios referentes a 2013. O departamento financeiro apontou o bom número de profissionais que saíram da inadimplência este ano.

Nos trabalhos ainda foi destacado o crescimento do CRO-MS neste ano, com conquistas na área odontológica e também pelo reconhecimento perante as mais diversas entidades e órgãos, como Prefeitura Municipal de Campo Grande, Câmara de Vereados de Campo Grande, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

As diversas campanhas e atividades realizadas pelo Conselho também ganharam o reconhecimento da sociedade em geral. O CRO-MS levou à população orientações de saúde bucal por meio de ações e até na área epidemiológica teve participação, como no combate a dengue, se demonstrando uma autarquia preocupada com a saúde das pessoas.

Com o crescimento da odontologia, o CRO-MS cada vez mais se firma como uma referência. Uma entidade atuante, que trabalha pelo bem da odontologia e da qualidade de vida da população. Trabalho sério, que fez a odontologia ganhar espaço nas mais diversas mídias do Estado, fazendo com que as ações do Conselho ganhassem proporções ainda maiores com a divulgação da imprensa e assim atingindo melhores os resultados.

Quem ficou admirado com a atuação do Conselho, foi

o acadêmico do 3º semestre de odontologia da UFMS, Matheus Diniz Mafra, que participou, nessa segunda-feira, pela primeira vez de uma reunião plenária do CRO-MS. O estudante fez parte do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa durante dois anos.

“Gostei muito de participar. Pude notar que todo mundo que está aqui na reunião está empenhado no melhor para a comunidade odontológica. É feito um grande trabalho no Conselho e eu vim para somar. No que puder, quero dar minha parcela de contribuição”, afirma o acadêmico.

Matheus pretende participar mais vezes da reunião plenária, que é aberta a toda comunidade odontológica. “Eu quero poder fazer um elo dos estudantes da FAODO com o Conselho. Também queremos contribuir com as ações”, declara.