Data da notícia: 08/10/2019

CRO-MS busca apoio da UFMS para Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

As conselheiras do CRO-MS, Silvânia Silvestre e Mariam Kodjaoglanian, estiveram reunidas nesta segunda-feira (7) com o diretor da FAODO (Faculdade de Odontologia da UFMS), Paulo Zárate, e com a coordenadora do curso de odontologia, Rosana Mara Giordano de Barros.

O conselho pediu o apoio da universidade novamente esse ano para a campanha da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca. O objetivo também é contar com a participação dos acadêmicos no trabalho de orientação da população e da triagem dos pacientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca será realizada de 4 a 8 de novembro e contará com diversas atividades, como palestras para os profissionais da odontologia e campanhas com a população. Na edição 2018, a campanha contou com a parceria dos 79 municípios do estado, que também desenvolveram as ações. O objetivo é novamente contar com o apoio das secretarias de saúde.

A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca é instituída por leis municipal (4.733/2009), estadual (4.042/2011) e federal (13.230/2015).