Data da notícia: 17/12/2013

Fiscalização do CRO-MS foi ainda mais atuante em 2013

O Coordenador de Fiscalização do CRO-MS, César Augusto Pires, apresentou nessa segunda-feira, 16, durante a reunião plenária do Conselho, o relatório de fiscalização da primeira quinzena de dezembro.

Foram visitados 23 Cirurgiões-Dentistas, três clínicas, um laboratório, um TSB, três ASB’s e quatro APD’s. Neste período foram efetuadas nove notificações, sendo quatro por falta de registro da clínica, um anúncio de especialidade sem registro, três cirurgiões-dentistas atuando sem inscrição no CRO-MS e uma por carteira provisória vencida. Das irregularidades, seis já foram sanadas.

Este ano o departamento de orientação e fiscalização se mostrou ainda mais atuante. Além de novos carros, o efetivo de fiscais ganhou reforço.  “O CRO-MS valorizou ainda mais esse setor em 2013. O trabalho mudou muito e conseguimos visitar muito mais profissionais”, afirma César Pires.

De acordo com o Coordenador de Fiscalização do CRO-MS, as visitas vão continuar em 2014 no mesmo formato. “Muitos profissionais já estão procurando o Conselho para se regularizar até mesmo se ter recebido a fiscalização. Esse trabalho que estamos desenvolvendo, mais de orientação aos profissionais, tem auxiliado na regularização dos colegas. Os ficais agora são um canal de comunicação do Conselho com os profissionais e no próximo ano queremos trazer eles cada vez mais para perto do CRO-MS”, explica.