Data da notícia: 27/09/2019

Congresso em Campo Grande promove inovações na área de harmonização orofacial

Congresso em Campo Grande promove inovações na área de harmonização orofacial 

     O maior congresso de harmonização orofacial da América Latina – CONTOX (Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Preenchimento na Odontologia) acontecerá em Campo Grande nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no hotel Deville Prime, abarcando inovações em harmonização orofacial para os profissionais da área da saúde. Dentre as novidades está o lançamento da caneta localizadora de ponto motor, que veio para facilitar a aplicação de toxina. Outra inovação é que, na edição de Campo Grande, os participantes e patrocinadores doarão alimentos não perecíveis para o “Lar Nossa Senhora Aparecida”. De acordo com Ricardo Cauduro, diretor e idealizador do CONTOX, o evento tem por objetivo promover as possibilidades da Harmonização Orofacial na Odontologia, possibilitando aos participantes desenvolver suas habilidades e reinventar suas experiências. “Um encontro com coerência, diversidade, acessibilidade, criatividade, diversão, inovação e integração”, afirma.

O evento conta com diversos palestrantes renomados na área de harmonização orofacial, que abordarão diversas temáticas como: intradermoterapias, protocolos Full Face, rinomodelação, lábios, aplicação do ozônio nas suas diversas modalidades, lipoaspiração mecânica de papada, bioestimuladores, toxina botulínica A, preenchedores, a técnica de aplicação de toxina do ponto motor, dentre outras. Um dos palestrantes, Dr. Marco Matrone, cirurgião-dentista, por meio de suas pesquisas apresentará uma inovação para área: a caneta EL 11, localizadora de pontos de baixa impedância elétrica. Com essa inovação tecnológica, os profissionais da área de harmonização orofacial poderão identificar o ponto exato para aplicação de toxina.

“Foram quatro anos de pesquisa, com a parceria do Instituto Velasco. Originalmente criada para a mensuração da corrente elétrica da pele que são conhecidos como ponto de baixa impedância, tais como: pontos de acupuntura, a EL 11 foi adaptada para localização do ponto motor, trazendo melhor custo/benefício para aplicação da toxina botulínica- A. O mais importante é a segurança com que os profissionais saem do módulo de toxina, cientes do local correto da aplicação, possibilitando a aplicação em uma única dose e em unidades apropriadas para o efeito que se deseja. Isso contribui para levar menos riscos à saúde dos pacientes”, afirma Dr. Marco Matrone. Também foram desenvolvidas pelo Dr. Marco Matrone em parceria com o grupo ‘Orgânica,’ uma linha de produtos estéticos para serem utilizados pré e pós  procedimento de harmonização – a Layers Orgânica. “Nossa preocupação era criar uma linha mais natural voltada para estética, que contribuísse com a durabilidade do procedimento e que tivesse como matéria prima elementos naturais de origem vegetal, visando sempre a saúde dos consumidores”, afirma Adriano Pinheiro, sócio do grupo Layers Orgânica.

O CONTOX completa cinco anos e já contou com mais de 3200 participantes. Na edição de Campo Grande, o congresso terá uma palestra de abertura no dia 29 de novembro a partir das 18 horas, que ocorrerá em parceria com o grupo “Layers Project”, composto pela NKL, Orgânica Layers, Dinoar Marketing Olfativo, Benfer Med Steel e Leeds Marketing Digital. Na abertura, o Dr. Wagner Noda, um dos cosmiatras mais renomados do Brasil, fará uma palestra sobre “Protocolos pré e pós procedimentos na Harmonização Orofacial”.

            Para Moacyr Lopes, organizador do evento em Campo Grande, “o congresso contribui para que profissionais da área da saúde, como médicos, dentistas e farmacêuticos façam uma atualização sobre harmonização orofacial, garantindo novas possibilidades e contribuindo para a segurança dos pacientes, uma vez que o mercado está repleto de possibilidades e produtos. Além disso, na edição de Campo Grande, ficamos lisonjeados de poder contribuir com a sociedade, doando alimentos para uma instituição que atende crianças carentes da região”, conta Moacyr Lopes.

De acordo com Simone Lopes, presidente do CONTOX em Campo Grande, a realização do evento em parceria com o Centro de Especialidades e Ensino Tecnológico – CEETEC contribui para descentralizar o evento dos grandes centros, contemplando os profissionais da região com o que há de mais novo na área da harmonização facial. “Dessa maneira podemos atender nossa população com excelência e comprometimento, considerando a estética alinhada a função”, afirma Simone Lopes.

O Contox completa cinco anos e a última edição aconteceu em Cuiabá. Marisa Brogiatto, cirurgiã-dentista, participou do evento. Para ela, o congresso é enriquecedor, já que aborda diferentes temáticas. “Aproveitei o conhecimento transmitido, sendo possível uma atualização, com isso pude utilizar novas técnicas com os pacientes de forma cuidadosa e segura para que não ocorresse as intercorrências”, afirma Marisa Brogiatto. Já para Glenda Reade, também cirurgiã-dentista e participante do Contox: “o evento foi extremamente importante em termos de conhecimento, abrindo muitos horizontes na harmonização orofacial e acrescentando muito na minha vida profissional”.

Para mais informações e para realizar a inscrição do evento, os interessados podem acessar:  www.abcdms.com/contoxcg ou por meio do telefone (67) 30282325.  

Sobre o CONTOX

O Congresso Brasileiro de Toxina Butolínica e Preenchimento na Odontologia (CONTOX) é o maior evento da América Latina na área odontológica e completa cinco anos, sendo que já contou com mais de 3200 participantes. O Contox nasceu no Brasil promovido pela Revista Gaúcha de Odontologia (RGO) e idealizado pelo Dr. Ricardo Cauduro. O evento tem por finalidade levar aos profissionais da área da saúde, o que existe de mais atual no âmbito da harmonização orofacial, a fim de que os profissionais garantam a segurança dos pacientes. A 1ª edição aconteceu em Porto Alegre em 2014, com mais de 150 participantes. A internacionalização do congresso aconteceu em 2016, com a realização do evento em Buenos Aires, posteriormente passou por países como Peru, Chile, México e Colômbia, além de cidades como Cuiabá, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, agora chega na 19ª edição em Campo Grande – MS.

Serviço:

19ª edição do Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Preenchimento na Odontologia (CONTOX)

Onde: Hotel Deville Prime, Campo Grande - MS

Data: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2019.

Inscrições: www.abcdms.com/contoxcg ou por meio do telefone (67) 30282325.

Programação: www.abcdms.com/contoxcg

 


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- CRO-MS participa de reunião com Defensoria Pública de MS
- Acupuntura na Odontologia foi tema de palestra no CRO-MS
- CRO-MS busca apoio em reunião com Prefeitura de Campo Grande
- Três municípios de MS estão entre os primeiros colocados no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
- CRO-MS se reúne com secretário de Saúde de MS
- MPF recomenda ao Ministério da Educação suspender autorização para funcionamento de novos cursos EAD na área da saúde
- CRO-MS busca apoio da Prefeitura de Campo Grande para Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS busca apoio da UFMS para Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- Odontologia Hospitalar é tema de palestra no CRO-MS
- Dia Mundial do Dentista


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS