Data da notícia: 03/09/2019

Vencedores da Etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

O CRO-MS concluiu a análise da Etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, denominada PRÊMIO ESTADUAL CRO-MS DE SAÚDE BUCAL.

Ao todo, 11 municípios de Mato Grosso do Sul se inscreveram e enviaram os documentos para apreciação. A Comissão de Saúde Pública do CRO-MS realizou diversas reuniões para análise da pontuação de cada município, segundo os critérios estabelecidos pela Resolução do CFO.

Os documentos dos municípios serão encaminhados para o CFO, que irão participar da etapa Nacional, e posteriormente receberão certificado da premiação estadual. A Comissão de Saúde Pública do CRO-MS agradece e parabeniza a todos os municípios participantes.

Resultado Fase Estadual por categoria:

Até 20 mil habitantes:

1º - Angélica

2º - Douradina

3º - Brasilândia

Entre 20.001 e 50 mil habitantes:

1º - Naviraí

2º - São Gabriel

3º - Nova Andradina

*Naviraí e São Gabriel tiveram a mesma pontuação, mas Naviraí venceu no critério de desempate, que é a soma da pontuação de quatro itens, conforme a Resolução do CFO.

Entre 100.001 e 500 mil habitantes:

1º - Corumbá

Municípios com mais de 500 mil habitantes:

1º - Campo Grande

No Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, a primeira colocação das categorias recebe uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

Neste ano, nove categorias concorrem ao Prêmio: (I) municípios com até 20.000 habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, contabilizando cinco grupos; (II) municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes; (III) municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes; (IV) municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes e (V) os municípios com mais de 500.000 habitantes – que inclui o Distrito Federal.

Mato Grosso do Sul já conquistou o prêmio três vezes, em edições anteriores: Campo Grande, em 2008, na categoria dos municípios com mais de 300 mil habitantes, Corumbá, em 2012, na disputa das cidades com 50.001 até 300.000 habitantes e Naviraí, em 2018, venceu na categoria para as cidades com até 50 mil moradores.