Data da notícia: 30/08/2019

Inaugurada UBSF cirurgião-dentista Evandro Maciel de Arruda em Campo Grande

O CRO-MS participou nesta sexta-feira (30) da solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família (UBSF), que leva o nome do cirurgião-dentista Evandro Maciel de Arruda, que trabalhou no município por décadas, contribuindo de forma expressiva com a saúde pública bucal.  Ele faleceu em 2014. A unidade está localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, e contará com atendimento odontológico, além de médico, enfermagem e outros serviços de saúde.

Esteve representando o CRO-MS, o cirurgião-dentista Rodrigo Balejo. A unidade homenageia o cirurgião-dentista Evandro Maciel de Arruda, por proposição do vereador Chiquinho Telles. “Em nome do nosso conselho, agradecemos pela nobre indicação do Dr. Evandro Maciel para representar o nome da odontologia nessa unidade de saúde da família”, disse. Conforme lembrou Balejo, Dr. Evandro Maciel foi o pioneiro do Parque do Sol como cirurgião-dentista.

Os familiares do ex-servidores estiveram presentes na solenidade e participaram de todo o ato de inauguração.

Durante a solenidade, o prefeito reiterou o compromisso da gestão em atender aos anseios da população, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, oportunizando que elas tenham acesso a um serviço de saúde de qualidade.

“Nossa gestão está voltada para as pessoas que muitas vezes ficam esquecidas. Uma região como o a do bairro Dom Antônio Barbosa onde é necessário um olhar especial. Esse é o nosso compromisso. Atender com qualidade aqueles que mais precisam”, disse.

A solenidade de inauguração da unidade contou com a presença  da diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, representantes da MRV Engenharia, vereadores  Chiquinho Telles, William Maksoud, Betinho e Eduardo Cury, além de superintendentes, diretores e servidores da SESAU.