Data da notícia: 08/08/2019

PRF será tema de palestra do I Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Porã

O CRO-MS realizará o I Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Porã (I CIOPP), entre os dias 29 e 31 de agosto. Serão três dias de eventos, com sete palestras nas mais diversas áreas de atuação da odontologia, que serão ministradas por profissionais renomados de vários estados do Brasil.

Uma das palestras terá como tema: “Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos – Quando o limite da regeneração tecidual é a sua imaginação”. O assunto será ministrado pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Luis Eduardo Carneiro Campos, que é mestre e doutor em Odontologia.

Abordagem:

- Background da Regeneração Tecidual em Odontologia;

- Mudanças de Paradigmas após a entrada dos fatores de crescimento sanguíneos na clínica odontológica diária;

- Uma visão atual da regeneração x reparo tecidual;

- A bioengenharia ao alcance do clínico;

- PRF. o que mudou após sua chegada e o que mudará?

- Aplicabilidade da Engenharia Tecidual Inteligente em Odontologia;

- Novas tendências médicas e odontológicas.

“O profissional de odontologia do século XXI deve entender que a permeabilidade médico-odontológica é uma via sem retorno. O momento atual requer conhecimento da escala nanométrica e entendimento mínimo do método científico. Compreender as mais avançadas técnicas reabilitadoras é imprescindível para o sucesso do cirurgião-dentista atual. Não há espaço para repetições e “receitas de bolo”. O empreendedorismo, criatividade e inovação determinarão quais profissionais obterão sucesso em um futuro bem próximo. O PRF é apenas o começo de uma revolução que não terá fim”, declara o palestrante.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site do CRO-MS (http://www.croms.org.br/ciopp.php). As vagas são limitadas.