Data da notícia: 05/08/2019

Amambai recebeu palestras na última sexta-feira

Cirurgiões-dentistas de Amambai e cidades da região, como Caarapó, Coronel Sapucaia, Tacuru e Antônio João, participaram nesta sexta-feira (2) da palestra sobre Farmacologia na Odontologia. O evento tem sido realizado pelo CRO-MS em diversos municípios do Estado, com objetivo de atender a demanda de todas as regiões, auxiliando os profissionais sobre o tema. Também foi oferecida uma palestra para auxiliares em saúde bucal.

A abertura contou com as presenças da conselheira, Silvânia Silvestre, do delegado do CRO-MS em Dourados, Efraim Santana, além de representas do município: secretário de saúde, Leonildo Acosta Martins, a diretora de saúde, Dirlene Zanetti Rodrigues e a coordenadora de saúde bucal, Thais Godoi.

A palestra sobre Farmacologia foi ministrada pelo Prof. Dr. Alcides Moreira, que é um dos autores da cartilha: “Protocolos Farmacológicos Recomendados Na Prática Odontológica”. Na ocasião, foi distribuída a cartilha elaborada pelo CRO-MS para todos os profissionais presentes.

A cartilha foi construída em conjunto pelos profissionais Alcides Moreira, Júlio César Leite e Rodrigo Balejo, e traz atualizações em protocolos medicamentosos indicados na odontologia. É um guia de orientações básicas. O conteúdo é um compilado de protocolos estabelecidos a partir de evidências e estudos.

Também foi oferecida uma palestra para auxiliares em saúde bucal da região. O tema “Biosseguranças e erros no processo de esterilização” foi ministrado pelo cirurgião-dentista, Henrique Cesar Komiyama, que atua em cursos de formação de ASB.

Na ocasião ainda foi realizada uma homenagem ao cirurgião-dentista, Nelder Viana, pelos relevantes serviços prestado à odontologia.

A palestras fizeram parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS, que leva palestras de atualização e qualificação.