Data da notícia: 12/06/2019

Palestra leva atualização sobre Farmacologia aos profissionais de Campo Grande e região

Cirurgiões-dentistas da rede pública de Campo Grande e da iniciativa privada, além de profissionais de municípios da região, como Jaraguari, Rio Negro e Sidrolândia, participaram nesta quarta-feira, 12, da palestra sobre Farmacologia na Odontologia, que faz parte do Projeto de Educação Continuada do CRO-MS e tem sido realizada em várias regiões do Estado. Esta edição contou com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

O secretário adjunto da secretaria de saúde de Campo Grande, Rogério Souto, esteve presente e abordou sobre a importância dos profissionais da rede municipal estarem buscando atualização em um assunto importante como esse.

O tema foi ministrado pelo Prof. Dr. Júlio Cesar Leite, que é um dos autores da cartilha “Protocolos Farmacológicos Recomendados na Prática Odontológica”, que traz atualizações em protocolos medicamentosos indicados na odontologia. É um guia de orientações básicas. O conteúdo é um compilado de protocolos estabelecidos a partir de evidências e estudos.

O documento foi elaborado pelo CRO-MS e construído em conjunto pelos profissionais Alcides Moreira, Júlio César Leite e Rodrigo Balejo. O material foi distribuído gratuitamente.