Data da notícia: 05/06/2019

Comissão do CFO se reúne com representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação

A Comissão do Mercosul do CFO, que conta com a participação do cirurgião-dentista de MS, Rodrigo Mussi, esteve reunida nesta quarta-feira, 5, com representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O profissional foi indicado pelo CRO-MS para compor a pasta.

Durante o encontro com representantes dos Ministérios, a Comissão do CFO buscou informações para subsidiar a elaboração de uma normativa do CFO em relação a regulamentação do exercício da profissão nos países do Mercosul e em região de fronteiras.

A normativa buscará regulamentar a atuação de Cirurgiões-Dentistas nacionais em território estrangeiro e de profissionais formados no exterior que têm interesse em atuar em solo brasileiro, além de estabelecer uma matriz mínima.

A Comissão do Mercosul segue reunida até esta quinta-feira. Além de Rodrigo Mussi também compõem a comissão do Mercosul, os cirurgiões-dentistas, Mário Silveira de Souza e Túlio Del Conte Valcanaia (coordenador).