Data da notícia: 04/06/2019

Três Lagoas recebe palestras do CRO-MS na próxima quarta-feira

Três Lagoas recebe na próxima quarta-feira, 12, o projeto de Educação Continuada do CRO-MS que oferece palestras de atualização e qualificação gratuitamente aos profissionais de odontologia de toda região. O evento será das 7h30 às 11h, na Câmara Municipal de Três Lagoas. O evento é uma realização do CRO-MS, por meio da Delegacia Regional de Três Lagoas.

Para os cirurgiões-dentistas será oferecida a palestra “Farmacologia na Prática Odontológica". O assunto será ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Dalla Pria Balejo, que é um dos autores da cartilha: “Protocolos Farmacológicos Recomendados na Prática Odontológica”. Na ocasião, será distribuída a cartilha elaborada pelo CRO-MS para todos os profissionais presentes.

A cartilha foi construída em conjunto pelos profissionais Alcides Moreira, Júlio César Leite e Rodrigo Balejo, e traz atualizações em protocolos medicamentosos indicados na odontologia. É um guia de orientações básicas. O conteúdo é um compilado de protocolos estabelecidos a partir de evidências e estudos. O evento tem sido realizado em várias regiões do estado, com objetivo de auxiliar os profissionais em dúvidas sobre o assunto.

Já para os auxiliares e técnicos em saúde bucal, será oferecida a palestra sobre “Biossegurança”. A ministrante será a cirurgiã-dentista, Juliana Frigeri, que atua em cursos de formação de ASB.

Mais informações pelo e-mail bolsão@croms.org.br ou telefone: (67) 3521-5211 ou (67) 99259-0693.