Data da notícia: 10/05/2019

Profissionais da região de Nova Andradina participam de evento do CRO-MS

Cerca de 45 cirurgiões-dentistas de Nova Andradina e cidades da região, como Ivinhema, Anaurilândia e Angélica, participaram nesta sexta-feira, 10, do evento realizado pelo CRO-MS como parte do projeto de Educação Continuada.

Durante o evento foi ministrada a palestra “Farmacologia na Prática Odontológica”, pelo Profº. Dr. Alcides Moreira, e ainda foi realizada a distribuição da cartilha sobre “Protocolos Farmacológicos Recomendados na Prática Odontológica”, elaborada pelo CRO-MS.

A cartilha foi construída em conjunto pelos profissionais Alcides Moreira, Júlio César Leite e Rodrigo Balejo, e traz atualizações em protocolos medicamentosos indicados na odontologia.

Já para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal foi ministrada a palestra “Biossegurança e Odontologia a 4 Mãos”, ministrada pela cirurgiã-dentista, Profª Juliana Frigeri, que é coordenadora de um dos principais cursos de formação de ASB no Estado.

O evento contou com a presença do secretário de saúde de Nova Andradina, Arion Aislan, que participou da abertura, do representante do CRO-MS em Nova Andradina, Marcos Fabri, do conselheiro do CRO-MS, Norberto Fabri que é do município, além do presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos, e dos conselheiros: Robson Ajala, Silvania Silvestre e Mariam Kodjaoglanian.