Data da notícia: 05/12/2013

UNG abre seleção para Mestrado em Odontologia

A UNG (Universidade Guarulhos) realiza processo seletivo para Mestrado em Odontologia. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 17 de fevereiro de 2014 pelo site: http://www.ung.br/curso_stricto.php?IDcurso=4&dados=processo_seletivo

A prova de seleção será realizada também no dia 17 em que serão avaliados conhecimentos específicos, inglês técnico, o currículo e será feita entrevista com o candidato.

Serão dois anos, com início em 24 de março, divididos em quatro semestres de atividades. O último semestre é dedicado à pesquisa, elaboração e defesa da Dissertação de Mestrado.

O curso de Mestrado em Odontologia da Universidade Guarulhos abrange três áreas de concentração: Periodontia, Dentística e Implantodontia. São oferecidas disciplinas clínicas e teóricas.

O mestrado tem como objetivo a formação de pesquisadores docentes com sólido embasamento científico nos aspectos biológicos da odontologia e domínio clínico-metodológico nas especialidades que se inserem em suas linhas de pesquisa. O profissional adquire uma percepção aprofundada sobre a importância da pesquisa odontológica básica e aplicada na melhoria da saúde oral e sistêmica.

Um importante diferencial do curso é a possibilidade do aluno desenvolver parte da dissertação em instituição de ensino estrangeira, por meio dos nossos consolidados convênios com universidades e institutos de pesquisa internacionais. Os principais acordos de colaboração para intercâmbio de discentes são com o Forsyth Institute, renomado centro de pesquisa vinculado à Universidade de Harvard (USA) e a Universitá Degli Studi di Chieti (Itália).

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.ung.br/curso_stricto.php?IDcurso=4